Quando alguma empresa mesmo de porte pequeno me pergunta sobre a necessidade de investir no Google é importante, mesmo já possuindo destaque em outros canais. Como formadores de opinião e através de muito estudo AFIRMAMOS que SIM a sua empresa precisa investir para aparecer na 1ª página do Google!

Buscando  produzir um conteúdo pautado de informações reais auxiliando uma analise mais critica sobre os motivos para que você invista a sua empresa com serviço e produtos no Google.

Segundo pesquisas através do site Exame  listamos abaixo TOP os 5 sites mais populares do Brasil em 2017

2–  Youtube.com
3 – Google.com
5 – Globo.com
6 – Uol.com.br
8 – Live.com
10 – Yahoo.com

 

Meios de ser encontrado no Google

Se a sua empresa deseja aparecer no maior busca chamado Google, existem 2 meios de alcançar seu objetivo:

  • Link Patrocinado: O meio mais rápido de se posicionar no Google é o chamado de anúncios pagos que são realizados através do Google Adwords. Uma meio acessível para qualquer empresa e com valores de investimento de acordo com a empresa, mas informamos que se não uma estratégia e um acompanhamento de profissional a empresa passa  a investir e não alcança o resultado desejado.
  • Busca Orgânica: Trata-se do meio que o próprio buscador Google analisa para posicionar os sites nas primeiras páginas, essa analise é validada através de diversos códigos que os técnicos conhecem para posicionar, mas fica a dica que se o seu conteúdo for de qualidade pode ser posicionado na primeira página do Google.

Quando o seu possível cliente digita algo sobre o seu serviço/produto no Google, o mecanismo do Link patrocinado o Adwords posiciona imediatamente através de um anúncio nas primeiras posições o site da sua empresa em destaque. Não se engane em média, 7% dos cliques são realizados no anúncio principal, que significa que a cada 20 procura pelo serviço/produto somente 1 ou 2 cliques são assertivos no o seu anúncio, para alcançar um alcance maior é necessário elaborar uma estratégia com um profissional da área. 

Porém se o seu potencial cliente te encontrou através desse métodos, a sua empresa precisa apenas entregar o que foi buscado e orienta-lo com a ação de compra ou solicitação do seu serviço ou produto.

Se o seu lead digita algo que sua empresa trabalha e te encontra na Busca Orgânica passa uma maior credibilidade, onde na interpretação do usuário se o Google posicionar seu site na primeira página sem que esse espaço seja cobrado o mesmo acredita que a sua empresa entrega o que realmente está buscando. Com ajuda de empresa capacitada é possível posicionar seu site de forma orgânica e com um investimento muito menor que o método link patrocinado  (Confira tudo sobre o SEO e Inbound Marketing).

Não importa o método que vai utilizar mas é indispensável garantir a presença da sua empresa no Google, se não há investimento no Google, a sua empresa está perdendo oportunidade de divulgar o seu produto/serviço para o possível cliente que deseja conhecer sua empresa, mesmo que a mesma possui alta visibilidade nas redes sociais, é imprescindível estar presente em diferentes canais.  Você deve está se perguntando o por que?

Vamos imaginar que sua empresa possui uma estratégia que direciona todo o trafego do seu site através das redes sociais como o Facebook e Instagram, vamos ser mais profundos imagine que a sua empresa foi punida por um post improprio segundo as normas e a sua página  não é encontrada sem avisos prévios, o tráfego para o seu site será reduzido ou muito provável cairia para zero e a sua empresa não será encontrada através do principal meio de divulgação e captação de novos clientes, nossa que absurdo isso não acontece você está querendo exagerar, mas conhecemos muitas empresas de diversos setores que foi bloqueada e algumas que foram banidas das redes sociais.

Não torne-se refém de apenas um canal para proliferação dos seus produtos/serviços, para que isso não ocorra e que não perca venda e sim alcance através de estratégia únicas um maior publico e alavancando mais suas vendas.  O maior beneficio de usufruir do buscador Google é que os mesmos possui quase 100% assertividade minimizando o tempo do usuário.

Para sua empresa ser encontrada hoje os meios principais são:

  • Direto: Onde o usuário já te conhece o seu nome e acessa diretamente o site;
  • Indicação: O usuário acessou seu site por meio de um link que direcionou para o seu site, muito usado nas redes sociais;
  • Paga: Quando a sua empresa investe em mídia paga e anúncios, como o link patrocinado do Google Adwords, Facebook e Instagram;
  • E-mail: O usuário recebeu um e-mail e acessou o link de e-mail marketing;
  • Orgânico: Quando seu site é encontrado na primeira página do Google ou Yahoo, sem que haja a necessidade de investir valores nos anúncios e sim customizar seu site de acordo com as exigências do próprio buscador. 

Agora me responde se você quando deseja comprar algo ou mesmo buscar conhecer  vai nas redes sociais buscar ou no Google? Todos os anúncios realizados nas redes sociais são baseados em postagem que foi até o usuário e muitas das vezes o mesmo não está no momento de compra e o marketing realizado passa a ser invasivo. 

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