A internet é o método que mais cresce no mercado brasileiro, o Brasil possui 116 milhões de pessoas conectadas à internet, segundo dados do  IBGE e provavelmente 90% das pessoas que você convive usam o celular para acessar a internet e através da mesma, estamos mais informados, conectados com pessoas e amigos distantes, conhecemos mais rápido as novidades e pesquisamos sobre serviços e produtos antes de adquirir.

Analisando a mudança da população brasileira,  as grandes empresas estão em busca de conquistar esse público online, mas como você  identifica que a sua empresa precisa investir em Marketing Digital? Separei 5 indicações de identificar que a sua empresa requer investir em Marketing Digital.

1. As vendas estão em declínio

Com o avanço da tecnologia e internet é o canal que os consumidores utilizam para entender melhor sobre a empresa, produto ou serviço que deseja adquirir. Se a sua empresa não está posicionada está perdendo espaço e venda, é importante que o seu negócio possua pelo menos um site otimizado para sistema mobile, vamos aos números o celular é o  principal método para acessar a internet no Brasil. Segundo dados do IBGE, 77,1% dos brasileiros fazem o uso de algum celular, sendo a ferramenta mais utilizada por 94,6% dos internautas, ganhando dos 0 computadores (63,7%), tablets (16,4%) e televisões (11,3%).

O que queremos afirmar é que o mundo atual já está se tornando digital e a maioria das pessoas buscam primeiro pela internet, isso ocorre principalmente na região sudeste. A sua empresas deseja se destacar é importante implantar uma estratégias de Marketing Digital, hoje é o meio mais eficaz para entender o cenário e alavancar o seu negócio.

2. Sua empresa tem baixa exibição online

Possuir um site é diferente de estar posicionado na internet, não confunda sua existência através redes sociais ou site com uma estratégia de marketing digital, ou quando e realiza-se ocasionalmente ações com mídia paga.

Para que a sua empresa tenha a frequência notada é preciso conquistar uma área na internet destinado ao seu setor de atuação, absorvendo os resultados das vendas, trabalhando na existência sua marca no cotidiano do seu público-alvo, mantendo-se uma relação mais intima com os clientes e parceiros.

Atualmente posicionamento na internet é o resultado de ser encontrado onde seu cliente encontra-se e interagir com ele com diversas plataformas tornando-se presente, afinal quem não é visto não é lembrado.

 

3. Seus clientes são poucos e sempre os mesmos

As grandes empresas buscam por novos clientes, para assim aumentar sua carteira de cliente e potencializar os lucros. O serviço de Marketing Digital é uma ótima alternativa para empresas que buscam por novos clientes, já que na internet encontra-se um público que está procurando o que a sua corporação deseja vender e pode aumentar a sua abrangência.

Os meios atuais do Marketing Digital possibilita fragmentar ações online com maior objetividade, com estratégia fornecida pelo seu público-alvo na internet como status de relacionamento, hábitos de compra, preferências de consumo entre outras informações.

 

4. Sua empresa está perdendo cliente para o concorrente

Nenhuma empresa deseja que seus clientes procurem o concorrente, assim acontece com a sua também, correto?

O marketing digital auxilia as empresas se destacarem e pode acreditar o seu concorrente para se destacar possivelmente deve estar agindo através desse serviço e investindo em Marketing Digital para alcançar uma posicionamento maior diante dos seus clientes!

 

5. A sua empresa não mensura o investimento

Vamos falar sobre (ROI) é a sigla para Retorno sobre o Investimento, trata-se de um acompanhamento indispensável para avaliar uma área da sua empresa. Na grande maioria dos negócios que utilizam de investimento em marketing convencional, quase não consegue analisar as métricas.

Com o marketing digital a sua a empresa pode identificar o ROI, ou seja, qual foi o investimento para conquistar cada cliente e avaliar se está atingindo o lucro com este investimento. Todas as ações são avaliadas e definir as melhores estratégias para obter um maior retorno.

Se a sua empresa não costuma avaliar o ROI provavelmente pode está investindo mais para conquistar um novo cliente que foi conquistado através da venda, após essa análise é possível avaliar se está a empresa está com prejuízos que pode vir a prejudicar o negócio.

Após tudo que foi lido a sua empresa se identificou com algum ou mais itens?Ficou convencido de que precisa investir em Marketing Digital?

Quando identificamos que algum setor não está trabalhando conforme os objetivos a sua empresa precisa revisar como melhorar afim de gerar maiores retornos.

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Juliana

Prazer em ter você aqui.

Quem é a Juliana? Apaixonada pela área comercial onde vem trabalhando há quase 11 anos.
Atualmente trabalhando como Consultora Comercial em Marketing Digital na NEW MKT Digital, empresa nova no mercado com foco em planejamento e mídias digitais.
Ajudamos melhorar seu posicionamento nas redes sociais com as nossas soluções e consultoria!

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